Blog Igor Andrusha

OS 10 MELHORES PERFUMES MASCULINOS: A LISTA DEFINITIVA

“Uau. Que perfume é esse?” Me diga, caro leitor, quando foi a última vez que uma mulher fez um comentário destes para você, com um sorriso no rosto?

Se você mal consegue lembrar, então está na hora de adotar uma nova fragrância, para fazer dela sua assinatura pessoal — e oferecer um cheiro memorável para as pessoas ao seu redor.

Então vamos a eles.

Dior Homme Intense, by Christian Dior (2007)

O Dior Homme Intense pode ser definido, simplesmente, como uma obra-prima. Ele é a quintessência da sofisticação e elegância. O equivalente a um traje de gala para o seu cheiro.

ALTERNATIVA: Quem gosta dele pode gostar também do La Nuit de l`Homme Yves Saint Laurent

Terre d’Hermès, by Hermès (2006)

O Terre d’Hermès é uma jornada pela alquimia, passando por terra, ar e água. Traduzindo isso o que significa? Trata-se de um perfume amadeirado com notas minerais e vegetais, marcando especialmente pelo tom cítrico. Perfeito para usar em qualquer ocasião, com qualquer look.

A*Men Pure Havane, by Thierry Mugler (2011)

A Thierry Mugler é uma das perfumarias mais incríveis do planeta. E a estrela da casa é o A*Men Pure Havane, que busca inspiração no aroma do tabaco.

Ou, para ser mais específico, nos melhores charutos cubanos. Com notas também de mel e baunilha, é a opção perfeita para quem busca uma fragrância audaciosa.

Eau des Baux, by L’Occitane en Provence (2006)

Quer um perfume que transborda masculinidade? Conheça o Eau des Baux, muito prazer. Ele é um tributo aos cavaleiros medievais da lendária fortaleza de Les Baux, na França, que adotaram a árvore cipreste como símbolo de sua força e coragem.

L’Instant de Guerlain pour Homme, by Guerlain (2004)

Seria impossível fazer uma lista destas sem a presença da Guerlain. Entre as várias opções maravilhosas da perfumaria, o L’Instant pour Homme é a melhor para muitos

Tobacco Vanille, by Tom Ford (2007)

Tom Ford é famoso pelos ternos maravilhosos de sua marca. Mas saiba que os perfumes dele também são espetaculares.

Rive Gauche pour Homme, by Yves Saint Laurent (2003)

Pense no cheiro másculo de uma barbearia californiana dos anos 1970. Agora pegue isso e transforme numa fragrância deliciosamente aromática, com um frescor picante, amadeirada e nota floral para fechar o conjunto. Este é o Rive Gauche pour Homme, da Yves Saint Laurent.

Aventus, by Creed (2010)

Poucas perfumarias são tão bem-sucedidas quanto a Creed. Outras fragrâncias dela bateram na trave para entrar na lista, mas o Aventus acabou se sobressaindo.

Égoïste, by Chanel (1990)

Lançado em 1990, o Égoïste da Chanel é o perfume mais antigo da nossa lista. Amadeirado e picante, pode-se dizer que é como um ato de classe dentro de um frasco, ideal para um homem clássico e cheio de confiança.

Encre Noire, by Lalique (2006)

Se você procura um perfume intenso e distinto, vale a pena dar uma chance ao Encre Noire, de Lalique. É uma fragrância de teor amadeirado fortíssimo. Se você quer entrar numa sala de reunião e demonstrar presença, o Encre Noire é sua escolha. Mas ele não combina muito com situações casuais, fica a dica.

Como você deve ter notado, não repetimos diferentes fragrâncias de uma mesma perfumaria, para deixar a lista o mais diversificada possível.